quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mais de 6 mil empregos em shoppings no Rio (Estado)


O aquecimento da economia fluminense está incentivando a construção de novos shoppings em vários pontos do estado. Mas antes de movimentar milhões de reais, os novos empreendimentos estão gerando mais de seis mil empregos para os mais diferentes perfis de profissionais e níveis de escolaridade. As oportunidades estão distribuídas pelo Shopping Jardim Guadalupe, em Guadalupe; Shopping Via Brasil, em Irajá; e Boulevard Shopping Campos, em Campos dos Goytacazes.


Com previsão de inauguração para novembro, o Jardim Guadalupe é o centro comercial com mais vagas abertas. Em fase de obras, ainda há muitas chances para a área da construção civil. A grande demanda é por pedreiros, encanadores e eletricistas. Também haverá oportunidades para pintores, vidraceiros e marceneiros, por exemplo.


— Esse é o primeiro momento, quando ainda estamos recrutando para a obra, com cerca de 500 vagas. A partir de agosto e setembro, outras três mil vagas serão geradas para as lojas. Aumentará a demanda por vendedores, estoquistas, caixas e gerentes — explica Heitor Fagundes, diretor da Saphyr, empreendedora responsável pelo shopping.


Seleção em Irajá

Em contagem regressiva para a abertura no fim de abril, os lojistas do Via Brasil estão selecionando para o preenchimento de 2.500 vagas. A maioria é para vendedores, caixas e gerentes, além de especialidades na área operacional do centro comercial, como manutenção, segurança e limpeza.


— Estamos em fase de ampla contratação para o início do funcionamento. Agora é a hora para quem quer trabalhar no Via Brasil — diz Fernando Araújo, diretor da construtora do shopping.


O Boulevard Campos será inaugurado no dia 27 e também tem vagas abertas.


— Participei de outros dois empreendimentos da construtora e sempre mantive contato. Estava trabalhando como recepcionista num hospital, mas, quando eles me ligaram para oferecer a vaga no shopping, não pensei duas vezes. Agora, ajudo em toda a parte comercial, como apoio para quem vende os espaços. O clima de trabalho é ótimo, e muitas oportunidades ainda vão aparecer para quem está procurando. Espero ficar muito tempo — afirma Eliane Dias, 46 anos, assistente comer cial do Shopping Jardim Guadalupe.


Fonte: Extra


até breve

Nenhum comentário: