sexta-feira, 1 de abril de 2011

Deputado Tiririca emprega amigos humoristas com salário de R$ 8 mil


Eles foram nomeados como secretários parlamentares e não cumprem expediente na Câmara.


O palhaço Tiririca (PR-SP), deputado mais votado do Brasil, com 1,3 milhões de votos, utiliza dinheiro da Câmara para empregar humoristas do programa "A Praça é Nossa", do SBT.


Com salários de até R$ 8 mil — somadas as gratificações —, José Américo Niccolini e Ivan de Oliveira foram nomeados como secretários parlamentares em 23 de fevereiro. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.


Conforme a publicação, a dupla de humoristas criou os slogans da campanha eleitoral do deputado — entre eles, "Vote no Tiririca, pior do que está não fica" e "O que é que faz um deputado federal? Na realidade, não sei. Mas vote em mim que eu te conto".


Eles moram em São Paulo, onde Tiririca não possui escritório político. Niccolini interpreta o personagem Dapena, uma sátira do apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes.


Procurado pelo Estadão, Niccolini disse que sua contratação é justificável por causa das "boas ideias. "A gente é bom para dar ideias. Ele (Tiririca) escolheu a gente porque ajudamos na campanha, só por isso. Porque acredita que podemos dar boas ideias", disse ao jornal.


Fonte: Zero Hora


até breve

Nenhum comentário: