quarta-feira, 6 de abril de 2011

Médicos marcam paralisação de 24h


A Associação Paulista de Medicina (APM) informou que todos os médicos do Brasil que prestam serviço às operadoras de plano de saúde farão um protesto amanhã.


Os atendimentos de consultas e procedimentos eletivos serão paralisados por 24 horas - as emergências serão atendidas normalmente, segundo a associação.


Ainda segundo a APM, o protesto pede a valorização do trabalho e o fim das interferências sobre a autonomia profissional, que prejudicam principalmente os pacientes. ”


Nos últimos dez anos, os reajustes dos honorários médicos foram irrisórios, enquanto os planos aumentaram suas mensalidades bem acima da inflação. Alertamos a sociedade que tal situação é hoje insustentável, com riscos de sérios prejuízos à saúde e à vida daqueles que decidiram adquirir um plano de saúde, na busca de uma assistência médica de qualidade, diz manifesto divulgado pelo setor.


Em São Paulo foi marcada uma passeata, a partir das 9h30, que sairá da sede da APM, na Bela Vista (região central de São Paulo), até a praça da Sé, também no centro.




até breve

Nenhum comentário: