quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Accor lança primeira unidade Novotel no Rio de Janeiro




A rede Accor apresentou nesta terça-feira (17/08) sua primeira unidade da marca Novotel no Rio de Janeiro. O Novotel Santos Dumont recebeu investimentos de R$ 36 milhões e integra um complexo hoteleiro que inclui o Ibis Santos Dumont, inaugurado em 2007. Juntos, os dois hotéis disponibilizam 479 quartos, sendo 149 no Novotel. Esta é a 12ª unidade da marca no Brasil, que terá novos empreendimentos da Accor até a Copa do Mundo de 2014. "Países em desenvolvimento como o Brasil são os principais alvos de novos projetos da Accor", afirmou Roland de Bonadona, CEO da Accor para América Latina.

O hotel é o primeiro da categoria a oferecer acesso à internet gratuito a seus hóspedes, possui quatro salas de eventos moduláveis com capacidade máxima para até 200 pessoas, amplo estacionamento coberto, sauna, fitness center, e o restaurante e bar 365, que oferece pratos da gastronomia regional e internacional, aberto 24 horas. Dos 149 apartamentos, oito foram adaptados para receberem hóspedes com necessidades especiais. Todos são equipados com ar condicionado, cama queen size, sofá cama e TV de LCD 32". Além destes, o hotel possui uma suíte com o dobro do tamanho dos apartamentos comuns. "Esperamos uma média de ocupação de 72% a 80% nos próximos meses", informou Bernd Hofman, diretor de Operações do Novotel.

A estreia da marca Novotel no Rio de Janeiro promete uma segunda unidade nos próximos dois anos na Barra da Tijuca, com 186 quartos. Segundo Abel Castro, diretor de Desenvolvimento da Accor no Brasil, a rede possui 62 contratos assinados para 2014, que vão movimentar cerca de R$ 1 bilhão em novos empreendimentos, gerando 8.200 novos quartos. Serão seis hotéis da bandeira Mercure, seis Formule 1, mais cinco Novotel, e 45 Ibis, a grande aposta da rede para o Brasil.

No estado do Rio de Janeiro, será inaugurado um Mercure no município de Nova Iguaçu, um Ibis na cidade de Campos dos Goytacazes, e na capital um Ibis em Botafogo, com 240 quartos, e outro em Copacabana, com 122 apartamentos. Para Niterói, Abel Castro revelou que a rede está negociando a inauguração de um hotel da marca Mercure.

Fonte: Mercado e Eventos

até breve

Nenhum comentário: