sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ENEM VIII - Gráfica Plural será vistoriada na segunda-feira


Justiça recolocou empresa na disputa para imprimir Enem. Próxima etapa do processo é auditoria de segurança.

Após a Justiça ter considerado ilegal a desclassificação da gráfica Plural da licitação que escolhe a empresa que vai imprimir o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) solicitou a vistoria da empresa. A auditoria de segurança e da capacidade produtiva será realizada na próxima segunda-feira (23) pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG).

A ABTG foi contratada em maio de 2010, pelo Inep (órgão responsável pelo Enem) para realizar auditoria técnica apenas em gráficas consideradas vencedoras de licitações pelo instituto. Até agora, desde sua contratação, a associação havia feito auditoria somente na gráfica Donnelley, após solicitação do Inep.

A auditoria se baseia em normas e nos quesitos determinados no edital de licitação, tais como manter um segurança a cada 100 metros, câmeras de vigilância 24 horas com monitoramento em tempo real por funcionário e infra-vermelho para detectar a presença de pessoas no perímetro da área.

O cronograma do edital previa o início da pré-impressão do exame (uma versão preliminar, sujeita a revisões) na quinta-feira da semana passada (12 de agosto). O procedimento seguiria até 27 de agosto, com a aprovação do trabalho no dia seguinte. No dia 30 deste mês, deveria começar a impressão. Na última quinta-feira (19), o Inep voltou a afirmar que as datas do exame estão mantidas em 6 e 7 de novembro.

Fonte: Último Segundo

até breve

Nenhum comentário: