sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Bradesco e BB associam-se


Bancos estabelecem parceria no setor de seguros odontológicos para ampliar a participação no mercado.

São Paulo - Banco do Brasil e Bradesco voltam a se encontrar como "sócios". Desta vez, no setor de seguro odontológico.

A BB Seguros vai ter 10% de participação indireta na OdontoPrev. A Bradesco Saúde atualmente possui 43,5% da companhia. Segundo Samuel Monteiro dos Santos Júnior, vice-presidente do Grupo Bradesco de Seguros e Previdência, a Bradesco Saúde terá 70% da holding que será formada para controlar a OdontoPrev.

Da participação restante, 20% ficarão com a BB Seguros, e 10% filiados a ZNT.

A BB Seguros também vai criar, em parceria com a OdontoPrev, a "BB Dental" (nome provisório), empresa de seguro odontológico.

A ideia é que a BB Seguros tenha uma fatia de 75% na "BB Dental", e a OdontoPrev, 25% de participação.

Mas, segundo o vice-presidente de negócios de varejo do BB, Paulo Rogério Caffarelli, a parcela do banco pode aumentar durante o processo de análise da operação, que deve durar aproximadamente três meses.

Ainda de acordo com o executivo, durante esse período vão ser divulgados os valores envolvidos na operação, e também as formas de pagamento.

Caffarelli acrescenta que o fato dos bancos serem concorrentes não prejudica a parceria. "BB e Bradesco são grandes competidores. Mas, no que diz respeito à eficiência operacional, não medimos esforços"

Outras parcerias

No início deste mês de agosto, BB e Bradesco anunciaram, junto com o Banco do Espírito Santo (BES), parceria para operar na África. O BES já atua em países do continente.

Em julho, a Cielo passou a ser controlada por Bradesco e Banco do Brasil, que compraram participações do grupo espanhol Santander.

Em abril deste ano, Bradesco e BB anunciaram a criação conjunta de uma bandeira brasileira de cartão- a ELO- que tem como público-alvo pessoas sem conta em banco. E, em fevereiro, Bradesco e BB, junto com o Santander, iniciaram estudos para compartilhar caixas eletrônicos das instituições.

Base de clientes

Em relação ao mercado de seguro odontológico, o Banco do Brasil disse que tem capacidade para agregar cerca de 3,5 milhões de clientes à base da OdontoPrev em cinco anos.

Isso representa quase dobrar o número de pessoas atualmente atendidas pela empresa, aproximadamente 4,4 milhões.

O BB tem hoje cinco mil agências, 18,9 mil pontos de atendimento em todo o país e 53 milhões de clientes.

"A plataforma tecnológica e o time da OdontoPrev - que inclui 25 mil dentistas no Brasil inteiro- são mais que capazes de atender a esse crescimento", afirmou Randal Zanetti, diretor-presidente da companhia.

Destaque global

O executivo disse ainda que a empresa está "em posição de competir em escala global no segmento".

Segundo Zanetti, a companhia prospecta expansão no México e "não vai fechar os olhos" para oportunidades em outros países do globo.

Mas o executivo destacou que o foco é a consolidação no mercado doméstico. "Estamos capitalizados para fazer novas aquisições no Brasil", completou Zanetti.

Fonte: Diário do Nordeste

até breve

Nenhum comentário: