domingo, 1 de agosto de 2010

Novidade para os que gostam de postar vídeos


Vídeos postados no YouTube poderão durar até 15 minutos.

Vídeos postados no site YouTube poderão ter até 15 minutos de duração. Antes, o tempo máximo era 10 minutos. Segundo a empresa, o aumento no limite de upload é resultado de melhorias no sistema de identificação de material protegido por direitos autorais. O anúncio foi divulgado na última quinta-feira (29) no blog oficial do portal.

A China mantém um site, similar ao YouTube, que permite a publicação de vídeos com até duas horas de duração.

O executivo do YouTube, Joshua Siegel, afirmou que a mudança vem acompanhada do compromisso do site em "fornecer tecnologia avançada e ferramentas para proteger os direitos dos pequenos e grandes proprietários em todo o mundo".

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a decisão também foi beneficiada por uma ação ganha pelo Google, empresa que comprou o YouTube em 2006 por US$ 1,65 bilhão, contra a Viacom, que alegava que o site publicava vídeos protegidos por direitos autorais sem autorização. A companhia de mídia, dona de canais de TV como a MTV e a Nickelodeon, exigia indenização no valor de US$ 1 bilhão.

A Justiça dos EUA, ao dar parecer favorável ao Google, argumentou que o site de vídeos opera de acordo com o Ato de Direitos Autorais do Milênio Digital, que oferece imunidade aos provedores que retiram imediatamente material considerado ilegal e postado por usuários.

Fonte: Portal IMPRENSA


até breve

Nenhum comentário: