quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Imagens mostram que bandalha é rotina em trecho da BR-101 no RJ (Campos dos Goytacazes)


Motoristas atravessam pista de grande movimento em sentido contrário.

PRF diz existe um retorno a cerca de cem metros do local.

Manobras perigosas colocam em risco a vida de motoristas na BR-101 em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Em cinco minutos, a equipe da Intertv, afiliada da Rede Globo, flagrou uma dezena de motoristas fazendo bandalhas.

Motoristas que vão para o Centro de Campos ignoram os tachões que dividem as duas pistas da estrada e cruzam a via na frente de veículos que seguem na direção contrária. É comum ver dois ou mais carros fazendo a manobra arriscada ao mesmo tempo.

O movimento na via é grande e até ônibus fazem a bandalha. O retorno regular fica a cerca de cem metros de distância do local onde ocorre a bandalha. E há um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a cerca de 300 metros da região.

A PRF diz que intensificou a fiscalização naquele trecho da estrada. Mas que os motoristas também precisam se conscientizar dos riscos que correm. Sempre que possível, segundo a PRF, patrulhas ficam no local autuando os motoristas infratores.

Segundo a PRF, o trecho onde os motoristas costumam fazer a bandalha fica dentro do perímetro urbano e tem grande movimentação de veículos. Os motoristas que fazem a bandalha cometem infração gravíssima e perdem sete pontos na carteira de habilitação.

Fonte: G1
Pelo que pude constatar esse local é no Posto do Contorno.

até breve

Nenhum comentário: