terça-feira, 17 de agosto de 2010

Com quadro favorável para a expansão, comércio abre vagas no Rio e em outras cidades do país



RIO - Facilidade do crédito, taxa básica de juros tendendo a estabilizar e perspectiva de crescimento da economia. O comércio brasileiro tem encontrado um ambiente propício para expansão e para a realização de novos negócios. A alta do nível de emprego e renda contribuem para o cenário positivo. Graças a este quadro favorável, lojas de diferentes segmentos estão selecionando profissionais para trabalhar em suas unidades no Rio e em outras cidades do país.

- Assistimos a um fenômeno de crescimento de classes, aliado à demanda potencial por novos produtos. Nesse sentido, o comércio de forma geral passou a investir mais, principalmente os setores de eletrônicos, moda e acessórios e beleza - explica Luiz Roberto Cunha, economista da PUC-Rio, que aponta a inadimplência em baixa e as novas rodadas de negociações salariais como fatores que favorecem ainda mais o crescimento do setor.

A Centauro, de produtos esportivos, abriu processo de seleção para contratar profissionais interessados em trabalhar nas lojas das zonas Norte e Sul da cidade. As oportunidades são para os shoppings Leblon, Rio Sul, Tijuca, Ilha Plaza e Norte Shopping. As vagas são para vendedor, assistente de loja, operador de caixa, assistente de estoque e zelador.

A rede procura profissionais maiores de 18 anos, de ambos os sexos, para trabalhar das 9h às 17h ou das 14h30m às 22h30m, inclusive nos fins de semana. Não é necessário ter experiência para se candidatar à vaga, basta ser dinâmico. A empresa oferece, segundo ela, salário compatível com o mercado, além de outros benefícios, como participação nos resultados pago semestralmente.

A primeira etapa do processo seletivo consiste em entrevista e aplicação de teste, e depois entrevista com o gerente da loja. Os interessados devem enviar currículo até o dia 16 para o e-mail recrutamentorj.varejo@yahoo.com.br, colocando no assunto da mensagem "CENTAURO" e o bairro em que residem. Toda a comunicação, inclusive o agendamento da entrevista, será feita por e-mail.

No setor de moda feminina, Farm, ZeroZen, Maria Filó, Enjoy e City Shoes são algumas das marcas que estão ampliando seu quadro de pessoal. Já o Werner Coiffeur seleciona 126 profissionais para integrar o quadro de funcionários de duas novas franquias cariocas, além das já existentes. Confira abaixo todas as oportunidades:

- ZeroZen - A grife está contratando para suas lojas no BarraShopping, na Zona Oeste do Rio, e no Shopping Avenida 28, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Para o BarraShopping, serão preenchidas quatro vagas de vendedoras, e para a loja de Campos são oferecidas cinco vagas de vendedoras e caixas. Para se candidatar, é preciso ter ensino médio completo, idade entre 18 e 25 anos e boa aparência. Por conta do grande número de turistas que costumam visitar o Rio, principalmente no fim do ano, ter conhecimentos em outro idioma conta pontos. Não é necessário ter experiência. A vagas são para início imediato e a marca pretende montar um banco de currículos para as vagas extras de Natal. Os interessados podem enviar currículo através do e-mail escritorio@zerozenrio.com.br.

- Farm- Serão preenchidas 80 vagas por conta da expansão da rede, que está chegando aos shoppings de Vitória, Barigui (Curitiba) e Pátio Higienópolis (SP), e do aumento das equipes em todas as lojas do Rio, devido ao lançamento da coleção primavera/verão. As oportunidades são para vendedoras, caixas e estoquistas e a empresa procura jovens interessadas em moda, que sejam comunicativas e tenham identificação com a marca. As candidatas podem se cadastrar através do site da Farm ou pelo e-mail rh@farmrio.com.br.


- City Shoes - A rede de calçados e acessórios já está recrutando para trabalho temporário de Natal e para abertura de 15 lojas espalhadas pelo Brasil. A grife carioca chega até o final do ano na loja de número 100 e está abrindo 160 vagas para as funções de caixa e vendedora. As candidatas precisam ter ensino médio completo e podem entregar seus currículos diretamente nas lojas.

- Maria Filó - Estão sendo abertas 30 vagas nas 14 lojas do Rio, além de novos postos em São Paulo e Belo Horizonte. Para as funções de caixa e estoquista, é preciso ter 18 anos e ensino médio completo. Para o cargo de vendedora, a preferência é por candidatas que estejam cursando uma faculdade. É imprescindível que goste de moda e se identifique com a marca. As interessadas podem se cadastrar no site da Maria Filó ou enviar currículo diretamente para rh@mariafilo.com.br. Outra opção é deixar o currículo diretamente nas lojas.

- Enjoy- São 13 postos de vendedora e gerente e as candidatas podem enviar seus currículos pelo e-mail rh@enjoy.com.br. A empresa, no entanto, não divulgou o perfil dos candidatos, nem os salários e benefícios.

- Werner Coiffeur- São 126 vagas, sendo 38 vagas para manicure, 12 para colorista, 8 para depiladora, 5 para esteticista, 14 para cabeleireiro, 13 para escovista, 18 para assistente, três para estoquista, quatro para copeira, seis para garçom e cinco vagas para caixa/recepcionista. Para cabeleireiro, manicure, colorista, escovista, esteticista e depiladora os pré-requisitos são ensino fundamental completo e experiência mínima de um ano na função. Os candidatos a estoquista devem ter ensino médio completo e conhecimentos em informática. Para recepcionista e caixa, exige-se ensino médio completo e experiência de um ano com atendimento ao público. Para copeiras e garçons, é necessário ter ensino fundamental completo e experiência mínima de seis meses na função. Os candidatos a assistentes precisam apenas de ensino fundamental completo.

O processo seletivo é composto por entrevistas coletivas e individuais, avaliação teórica e prática (no caso de corte, coloração, manicure, depilação e escova). Os profissionais selecionados passarão por um treinamento técnico específico de cada área e terão benefícios como assistência médica, desconto em universidades, cursos de inglês e academias de ginástica, entre outros. Os interessados deverão enviar o currículo para empregos@wernercoiffeur.com.br ou entrar em contato com o telefone (21) 2542-7777 para mais informações.



Fonte: O Globo



até breve

Nenhum comentário: