sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Concorda Amigo Douglas??? Eu concordo com você!!!




Na verdade, esse termo, blogosfera campista, sempre foi uma tentativa inócua de regionalizar e particularizar um fenômeno que não permite esse tipo de ação, ou seja, na medida que o que se escrevre aqui é visto por toda a rede, não tem sentido em falar de uma seção local, ainda que a maioria dos temas aqui tratados falem dos nossos problemas.

Assim, soa muito mais como arrogância caipira imaginar que articularíamos um movimento orgânico e setorizado de agentes virtuais que funcionassem como uma esfera eficiente do debate político da cidade, através de uma suposta publicização!

Não é possível fazê-lo, senhores!

Uma olhada rápida pelos blogs conhecidos como "campistas" dará a dimensão exata do que me refiro. O sentido e o esípirito de "coletividade", gene indispensável para uma ação política coletiva nunca existiu, e hoje, o que temos é muito pior:

Um monte de "entendidos" de algo que ,individualmente, cuida de seu quintal, com a ilusão que determine a agenda da cidade.
Se observarmos os últimos passos da blogosfera "campista" veremos que os principais blogs nem mais citam uns aos outros, a não ser para uma disputa inócua e inútil de "vaidades".
Há bem pouco tempo atrás, era comum a participação de blogueiros em discussões em outros espaços, e até eventuais disputas se davam no campo de diferenças temáticas, algumas mais, outras menos relevantes.

Não há mais nada parecido com isso.

Isolados, arrogantes, egoístas e incapazes de entender que nossa força é nossa complementaridade.

Não que "culturalmente" os temas abordados não tenham relevância, ao contrário, os blogs produzem um conteúdo infinitamente superior ao formulados pelos veículos tradicionais, quer em rapidez, quer em profundidade. Mas a completa inexistência de um "viés político" da produção dessa informação de boa qualidade a torna quase estéril, ou apenas um exercício de estetas das palavras!

Uma pena, mais uma vez "eles" venceram! Mas como bem disse o Darcy Ribeiro, de um jeito que não me lembro extamente: "prefiro estar ao lado dos perdedores".

Mas eu confesso: ando meio cansado de perder sempre!
_ _ _

O texto acima é do blog Planície Lamacenta, do querido amigo Douglas da Mata.

Eis o comentário que deixei para o mesmo:

Concordo plenamente com você!!!

O início era mais prazeroso, os embates eram mais acalorados.

Eu mesmo, sem tanto "receio", queria algo mais, do que simplesmente ficar reproduzindo apontamentos e pilherias

Relamente a blogosfera está sendo sugada para um ostracismo insigne.

Por isso não posso me furtar de querer, querido Douglas, o retorno do nosso maior ícone destes momentos ímpares:

Volta Xacal!!!!

É dele que nós precisamos.

Concorda?

até breve

Um comentário:

Marcos Valério Cabeludo disse...

Discordo do chamado momento inerte, mas o volta xacal é obvio.