quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ENEM II - "Uma instituição" vazou dados do Enem, diz presidente do INEP


Segundo ele, de forma alguma o vazamento compromete o resultado das provas nem a credibilidade do exame nacional

Depois da descoberta de que um erro operacional resultou no vazamento de informações pessoais de 12 milhões de inscritos nas três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), José Joaquim Soares Neto, afirmou na tarde desta quarta-feira que "uma instituição" tornou públicas as informações sigilosas de estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As informações são do site G1.

— Os dados eram tornados acessíveis para as instituições para fazerem uso nos processos seletivos através do cadastramento e de uma senha. Uma instituição tornou público o link e imediatamente nós suspendemos o acesso. Atualmente, ninguém tem acesso a esses arquivos, de tal forma que esses dados não ficaram numa lista aberta, não teve nenhum tipo de lista na internet — afirmou Soares Neto em entrevista ao Jornal Hoje.

Soares Neto já havia anunciado que o Inep vai rastrear os arquivos para tentar identificar o responsável pelo vazamento de informações sigilosas dos estudantes inscritos Enem, que é responsável pela organização da prova.

Fonte: Zero Hora

até breve

Nenhum comentário: