sábado, 9 de abril de 2011

Rio das Ostras comemora 19 anos com shows e encontro de motos


O município de Rio das Ostras, na baixada litorânea do Estado do Rio de Janeiro, completa 19 anos de emancipação político e administrativa neste domingo (10). Para comemorar a data, estão programados diversos eventos, como shows gratuitos das bandas Capital Inicial e Araketu, desfile cívico e a realização do 2° Trilhostras – passeio de motocross pelas trilhas do município.


A festa começou na sexta-feira (8), com apresentação do Padre Fábio de Mello. Neste sábado (9) o destaque é para o show da banda Araketu, a partir das 23h no camping de Costazul. Mais cedo, às 21h, tem show gospel com Ana Paula Valadão no centro da cidade. Também no sábado acontece o desfile cívico na avenida Amazonas, às 9h.


No domingo, além do show da banda Capital Inicial, às 21h, acontece o 2º Trilhostras, com largada no Parque da Cidade, às 10h. Os motociclistas vão percorrer durante três horas 60 km de trilhas entre as mais belas paisagens de Rio das Ostras.


As comemorações só terminam na segunda-feira (11) com o show gospel de Ludmila Ferber, às 21h, no camping Costazul.


Rio da Ostras

A cidade de Rio da Ostras foi a que teve maior crescimento populacional no Estado do Rio de Janeiro. Segundo o último senso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a população cresceu 190,39% nos últimos dez anos. Parte desse crescimento se deve ao desenvolvimento do municipio, que recebe royalties do petróleo, e a sua localização, próxima à bacia de Campos e a região dos Lagos. A cidade, que se tornou independente de Casimiro de Abreu em 10 de abril de 1992, fica a 170 km da capital do Estado do Rio de Janeiro e tem 28 km de área costeira, com praias e rochedos.


Fonte: R7


até breve

Nenhum comentário: