sábado, 21 de agosto de 2010

Com todo respeito ao dr. Edson Batista...


...mas sua convocação não é uma medida salutar.

Vejamos: o sr. Nelson Nahim ocupa hoje o cargo de prefeito interino, porque, no momento em que a então prefeita fora cassada, o mesmo ocupava o cargo de presidente da Câmara dos Vereadores.

Se o vereador não fosse presidente da Câmara, não seria conduzido ao cargo de prefeito interino.

Se houver a convocação do dr. Edson, o prefeito interino deixa de ser vereador, uma vez que há um numero determinado de edis na Casa Legislativa, levando assim a uma incongruência.

A convocação do dr. Edson Batista é um ato que faria com que o prefeito interino deixasse de ser vereador, de ser então presidente da Câmara, e assim também de ser prefeito interino.

Não estou aqui para julgar se o dr. Edson apoia ou é apoiado por quem quer que seja, e, por conseguinte, se a sua convocação fortaleceria ou não determinado grupo.

O que coloco aqui, respeitando muito o dr. Edson - não só por seu trabalho como vereador no seu último mandato, mas principalmente como médico -, é a falta de razoabilidade na convocação de mais um edil para a Casa das Leis.

No meu simplório entendimento, o que ele deve fazer é esperar uma nova eleição em Campos, e, até que ela aconteça, não há que se falar em convocação de mais um vereador. Também, independentemente do tempo, não se deve falar em nova eleição para a presidência da Câmara.

Até que a eleição ocorra, as coisas devem permanecer como estão.

Após a eleição, caso algum edil se torne prefeito de fato, que se convoque o seu suplente e se realize eleição para presidente da Câmara.

... mas essa é apenas minha singela opinião!!!

até breve

5 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Muito boas as suas palavras, mas voc~e fala como se já soubesse que a Rosinha não iria voltar...

Voc~e já sabe que ela não vai voltar, Chuvisco?

Já que voc~e está tão bem eslarecido nestas questões, voc~e acha que é justo o que estão fazendo com a Rosinha?

Obrigada, chuvisco, e falo isso com todo o respeito também,
Rosângela.

Marcos Valério Cabeludo disse...

Só lógica, vc está perfeitamente correto(a)!

Anônimo disse...

Caro sr.,
isso é claro como água. É completamente desnecessário a convocação do médico Edson Batista para a Câmara. Mas querem empurrá-lo goela abaixo para ser um ajudante de ordens. E só

Anônimo disse...

Ao meu sentir, o seu comentário, sem considerar o aspecto legal(que se aplicado só vira ratificá-lo), está coberto pelo manto da lógica e do bom senso!!!
Não precisa ser nenhum jurisconsulto para chegar a esse raciocínio lógico-fático!!!!
E tudo isso por uma simples e singela razão, qual seja: INTERINIDADE = TRANSITORIEDADE, logo, se a situação é transitória, por conseguinte desnecessária o chamamento do referido edil apenas para ocupar o espaço
vazio da cadeira legislativa...´
Aém do mais, como já dito, a lei esgota por total os procedimentos que devm ser adotados no caso concreto, como ora ocorre!!!
Parabéns pelo brilhante raciocínio lógico e de uma clareza solar!!!

Antonio Silva disse...

Agora eu entendi tudo!!! Por isso que o Dr Edson Batista estava aflito querendo assumir a suposta vaga imediatamente, podendo dessa forma disputar a presidencia da Câmara e se eleito assumir a prefeitura...hâhâããã...elementar meu caro vereador e prefeito interino Dr Nelson Nahim, parabéns pela visõ antecipada dos acontecimentos e parabéns ao vereador Rogério Matoso pela atitude em prol da união e bem estar político da Câmara de Vereadores.
Dr Nelson Nahim, prefeito interino, parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo a frente da prefeitura de Campos.