terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Petrobras faz aproximação com faculdades


Ao perceber a importância das rochas carbonáticas a Petrobras quis aproximar as universidades que trabalham com engenharia e geologia do petróleo. A Unicamp entra como entidade forte na área de engenharia do petróleo, a Unesp na área de geociências. A Universidade Estadual do Norte Fluminense com parte de engenharia de poço e a Universidade Federal Fluminense e a Universidade Federal do Rio de Janeiro entram com o estudo de lagoas que existem no norte fluminense que tem sido alvo de estudos nos últimos anos e que tem algum tipo de similaridade com as condições que ocorreram há 120 milhões de anos no pré-sal.

O modelo das Redes Temáticas foi criado pela Petrobras em 2006, voltado para o relacionamento com as universidades e institutos de pesquisas do País. Hoje já há 50 redes operando em parceria com 110 instituições de todo o Brasil em temas estratégicos para o negócio da Petrobras e para a indústria brasileira de energia.

A Petrobras investiu nos últimos quatro anos R$ 450 milhões anuais, em média, possibilitando às instituições conveniadas infraestrutura, aquisição de equipamentos, criação de laboratórios de padrão mundial de excelência, capacitação de pesquisadores/recursos humanos e pesquisas.

Fonte: DCI

até breve

Nenhum comentário: