sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Emergência de primeira em Campos


O médico clínico José Carlos Pereira chega para mais um dia de plantão. Dessa vez, porém, os pacientes estão do outro lado da linha telefônica. Ele é um dos especialistas que integram o programa Emergência em Casa, da prefeitura de Campos, que, em um ano, já realizou mais de dez mil atendimentos de emergência e urgência em UTIs totalmente equipadas.

- Os atendentes nos encaminham as ligações do 192, e avaliamos o que é emergência ou não. Às vezes, não há necessidade de pedirmos a UTI. Nesses casos, solicitamos uma ambulância para levar a pessoa ao hospital. Já conseguimos salvar muitas vidas com esse atendimento.

Ao todo, o programa conta com seis ambulâncias do tipo UTI, que ficam distribuídas nas bases. Um delas é na Central de Regulação Médica, no Hospital Geral de Guarus (HGG). Outra fica em Baixa Grande e cobre as localidade de Donana a Farol de São Tomé. Travessão também conta com um ponto avançado, atendendo toda a região Norte de Campos. A base do Hospital São José, em Goytacazes, assiste as localidades de Goytacazes ao Centro.

Fonte: O Globo

até breve

Nenhum comentário: