terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mais mudanças nos batalhões do Estado do Rio


Unidades na capital e no interior passarão por alterações até o início do ano que vem. Comandante do Bope vai para Niterói.

Até o início do ano que vem, a Polícia Militar promoverá mais mudanças nos comandos de unidades da capital e do interior. Já há pelo menos dez alterações definidas. Uma das principais será no 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), que reúne os batalhões do Norte Fluminense, mas a lista de novidades ainda não foi finalizada. Na Região Metropolitana, o único nome ainda não escolhido é o do substituto do coronel Aristeu Leonardo para a Assessoria Parlamentar da corporação. O oficial vai para o 2º CPA.

Os comandos dos batalhões do Méier, Praça da Harmonia, Recreio, Pádua e Resende serão trocados. O Centro de Comunicação e Informática (CCI) também sofreu alteração. Já o batalhão de São João de Meriti, anunciado a princípio, não terá mudanças. As modificações, que devem ser publicadas hoje em boletim interno, ainda preveem a promoção de oito oficiais ao último posto.

O comandante do Bope, tenente-coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes, disse ontem que sua ida para o 12º BPM (Niterói) já estava prevista há meses. “Faz parte da filosofia mudar. O tenente-coronel René (Wilman René, atual subcomandante e que vai assumir a unidade) está há 15 anos aqui no Bope, conhece bem o trabalho e vai dar continuidade aos projetos”, disse Paulo Henrique.

René participou dos principais planejamentos do Bope, tanto no aprimoramento das instruções quanto na preparação da unidade para os grandes eventos na cidade. Ele também atuou durante a ocupação dos complexos da Penha e do Alemão.

O oficial já foi tenente no 12º BPM e disse que, quando assumir o posto, provavelmente na semana que vem, quer fazer um trabalho em parceria com o comando do 7º BPM (Alcântara).

Fonte: O Dia

até breve

Nenhum comentário: