segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Homem apontado como chefe do tráfico em favela de Campos é preso na Rocinha


Apontado como chefe do tráfico de drogas da comunidade Baleeiro, em Campos dos Goytacazes, Edvaldo Ribeiro de Souza, o De Campos, 32 anos, foi preso na madrugada de hoje. Policiais da 73ª DP (Neves) vinham investigando o acusado desde o início do mês.

Segundo a polícia, De Campos pediu abrigo na Rocinha há sete meses porque estava foragido do sistema penitenciário. Contra ele, há três mandados de prisão por tráfico, porte ilegal de armas e roubo, além de uma condenação. De acordo com o delegado Luiz Antônio Ferreira, o acusado foi autorizado a comprar um apartamento na Rocinha pelo chefão do tráfico de lá, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem.

A operação para prender De Campos foi montada no fim da noite de ontem, quando ele deixou a favela para voltar para Campos. A polícia esperou que ele passasse pela Ponte Rio-Niterói para evitar confronto. O preso foi interceptado por volta das 2h na BR-101, na altura do município de Silva Jardim, junto com um homem identificado aprnas como Márcio, que seria o motorista. Eles foram cercados e não tiveram tempo de reagir.

Dentro do forro da porta do carro, a polícia encontrou 420 cápsulas de cocaína, totalizando meio quilo da droga, e daus pistolas calibre 9 milímetros, com kit rajada. Ainda de acordo com o delegado, De Campos usava um carro comprado em nome de uma pessoa que já morreu e identidade falsa.

Fonte: O Dia

até breve

Nenhum comentário: