sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ceperj confirma inscrições para o concurso público da Faetec


Ascom da Fundação Ceperj
Os 80.170 candidatos inscritos no concurso público da Faetec já podem entrar no site www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), e conhecer horários e locais das provas objetivas marcadas para 19 de dezembro, no cartão de confirmação de inscrição (CCI). Eles disputam 1.148 vagas, sendo 940 só para professor, em cargos de níveis superior e médio. As oportunidades são para contratação imediata e atuação em diversos municípios do Estado do Rio, com vencimentos até R$ 2.681,09.

É fundamental que todos confirmem suas inscrições e imprimam seus cartões que terão de ser apresentados no dia dos exames. Basta o candidato acessar, na página da Ceperj, os links Fundação de Apoio à Escola Técnica – Faetec Administrativo ou Fundação de Apoio à Escola Técnica – Faetec Pedagógico e, em seguida, o link Confirmação de Inscrição no quadro que aparecerá. Informa o número de seu CPF e imprime o cartão.

Quem optou por posto de atendimento deve retornar ao local onde fez sua inscrição. No Rio de Janeiro, são dois os postos: sede da Fundação, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul, e sede da Faetec, na Rua Clarimundo de Melo, 854, Quintino Bocaiúva, Zona Norte. A Ceperj também instalou postos nos municípios de Campos dos Goytacazes, Resende, Araruama e Petrópolis. Os candidatos devem comparecer sempre nos dias úteis, das 10h às 16h.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos, Marcus São Thiago, lembra que é dever do candidato conferir os dados do CCI, verificando se estão corretos. Se houver inexatidão nas informações, deve fazer as retificações necessárias pelo e-mail concursos@ceperj.rj.gov.br, até segunda-feira (13/12). Quem retirar seu cartão no posto de atendimento deve pedir ao funcionário para fazer as devidas alterações para correções posteriores.

Segundo São Thiago, serão de responsabilidade exclusiva do candidato as consequências que poderão ocorrer, caso ele não verifique os dados em seu cartão, ou solicite a correção fora do prazo estabelecido. O diretor também lembra que a existência de informações quanto à data, horário e local de realização da prova no CCI não exime o candidato do dever de acompanhar, pelo Diário Oficial do Estado, as publicações de todos os atos e editais referentes ao concurso público.

Para dar mais comodidade aos candidatos de regiões afastadas da capital, a Ceperj disponibilizou sete municípios para a aplicação das provas objetivas: Rio de Janeiro, Araruama, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Resende, Petrópolis e Três Rios. No ato da inscrição, o candidato escolheu a cidade para a realização do exame. Os que se candidataram aos cargos de nível médio vão fazer provas na parte da manhã, das 10h às 13h. Já os que concorrem a vagas com exigência de nível superior, farão provas à tarde, das 15h às 18h.

Além da prova objetiva, os profissionais que disputam vagas para Professor Instituto Superior, Faetec 1, Orientador Educacional, Supervisor Educacional e Inspetor Escolar terão que passar por avaliação de títulos, que devem ser apresentados de 26 a 31 de janeiro de 2011.

O resultado final para os cargos de nível médio sai no dia 25 de janeiro de 2011 e, para os de nível superior, em 23 de fevereiro. Os resultados serão divulgados na página da Ceperj e no Diário Oficial.

Fonte: Diário de Petrópolis

até breve

Nenhum comentário: