terça-feira, 28 de dezembro de 2010

"Faetec tem 67 alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática" alunos de Campos marcam presença

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) teve 67 alunos de 11 escolas da Fundação foram premiados com a Menção Honrosa pela participação na 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas (OBMEP). Um projeto que tem o objetivo de criar um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de escolas públicas de todo o país.

Entre as 11 escolas da Faetec que tiveram alunos premiados, destaque para a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Henrique Lage e para a Escola Técnica Estadual (ETE) Henrique Lage, ambas localizadas no Barreto, em Niterói. A EEEF Henrique Lage teve 4 alunos agraciados com a Menção Honrosa no Nível 1 – para alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental – e 1 no Nível 2 – para alunos do 8º e 9º anos. Já na ETE Henrique Lage foram 14 agraciados no Nível 3 – para alunos do 1º ano do ensino médio.

Segundo a professora Daniela Salomão, diretora da ETE Henrique Lage, o sucesso é fruto do incentivo e do apoio da escola, que já participou de 4 edições anteriores, à participação dos alunos na competição, inclusive com aulas extras para a resolução de questões formuladas em OBMEPs anteriores.

As outras escolas da rede Faetec que tiveram alunos com Menções Honrosas foram a EEEF República, localizada em Quintino, na Zona Norte do Rio; o Instituo Superior de Educação (Iserj), na Praça da Bandeira, também no Rio; o Instituo Superior de Educação Profº Aldo Muylaert (Isepam) e a ETE João Barcelos Martins, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense; ETE Adolpho Bloch, na Mangueira, no Rio; ETE Ferreira Viana, no Maracanã; ETE João Luiz do Nascimento, em Nova Iguaçu; ETE Juscelino Kubitschek, no Jardim América, também na capital, e as ETEs Oscar Tenório e Visconde de Mauá, ambas em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio.

A OBMEP teve sua primeira edição em 2005 e vem crescendo a cada ano. Em 2009, mais de 19 milhões de alunos se inscreveram na competição e cerca de 99% dos municípios brasileiros foram representados. Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior olimpíada de matemática do mundo hoje. A edição de 2010 começou em fevereiro, com a abertura das inscrições. Em junho, aconteceram as provas da 1ª fase e em setembro, as provas da 2ª fase. Em 26 de novembro saiu a lista dos premiados.

Fonte: O Repórter

até breve

Nenhum comentário: