segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

5 passos para o churrasco nota 10


Arme o fogo, ponha as carnes no espeto e veja a felicidade no horizonte. Este é um RITUAL MASCULINO que sempre dá certo. Especialmente se você seguir este guia!

VOCÊ SABE, CARNE VERMELHA É UMA DAS MELHORES FONTES DE PROTEÍNA E TAMBÉM É RICA EM FERRO.
Mas há mais verdades a serem ditas. Primeiro: resumir o churrasco a uma refeição é um sacrilégio. Segundo: não tem que ser só programão de final de semana. Pode ser numa noite qualquer para quebrar a rotina. Terceiro: a ocasião pede companhia. Quarto: mulher adora churrasco por uma razão bem banal – ela não tem que fazer nada e ainda acha o máximo apreciar você pilotando os espetos e servindo o prato dela. Assimilou? Vamos ao que interessa. Embora extremamente informal e simples, o bom churrasco exige um certo know-how e dedicação do assador. Você vai passar a noite (ou o dia) esquentando a camisa na churrasqueira e degustando cada pedaço de carne para fazer o controle de qualidade e, então, servir orgulhoso aos convidados. Para que tudo dê certo sempre, vale conferir cinco regras básicas dadas por experts. Afinal, o protagonista aqui é a carne, portanto todas as atenções devem estar voltadas para ela.

Regra número 1 Jamais se apresse

ANTES DO PONTO DA CARNE, é importante conseguir o ponto exato do carvão. Não é preciso labaredas, mas sim brasas. Segundo István Wessel, mestre churrasqueiro e dono da Wessel Gastronomia, o carvão leva de 45 minutos a uma hora para ficar no ponto exato de começar a assar. “É o calor que assa a carne, não as chamas. Dá para sentir a temperatura ideal com o tato: coloque a palma da sua mão a uma distância de 15 cm da brasa e conte até 5. Se for suportável, pode espalhar as carnes sobre a grelha”, indica o gastrônomo Marcos Bassi, dono do restaurante Templo da Carne (SP).

Fonte: MEN’S HEALTH

até breve

Um comentário:

Anônimo disse...

Queria saber como fazer para fazer um churrasco com amiugos em 10 passos.