segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Eleições Suplementares em 2011: BARBADA!


E só não vê quem não quer! Ou melhor: eu, pelo menos, assim, vejo!

Mas, antes de começar a explicar, vou, como meus amigos dizem, dar a minha “assopradela”:

Como sempre digo, não faço parte da política de nossa cidade. Apenas a acompanho como telespectador, que gostaria de dar “pitaco” no final de cada capítulo de uma novela. No entanto, a minha única intromissão é de dois em dois anos... nas urnas!

Voltando as suplementares...

É nítido que as eleições já estão no papo, independente de quem quer que venha pela situação. Mas límpido do que isso, nem cristal!

Por que tanta afirmativa? Simples: a vaidade da oposição!

Como se diz por ai: “não há criança em playground”, e todos já deveriam ter noção do que vai acontecer em fevereiro.

Mas não...

Preferem em nome próprio, ou usando desculpas, através de suas agremiações, pulverizar as candidaturas, jogando por água abaixo qualquer possibilidade de êxito no pleito extemporâneo.

Creio que, às vezes, esquecem que dois mais dois são quatro. Ou melhor ainda: “a União faz a força”! Suspeito que realmente pensam que só faz açúcar.

Não torço, até o momento, por qualquer tipo de lado, até porque não há lado algum ainda formado.

Inegável que o Governo tem demonstrado comprometimento para com a população. Isso, por si só, já é motivo suficiente para uma boa raia de vantagem.

Mas já vimos acontecer que nem sempre é assim que funciona, e que, em se tratando de eleições tudo pode acontecer.

Mais uma vez repito: não estou puxando brasa para a sardinha de ninguém, uma vez que só temos o anúncio que a fogueira será acesa em uma data.

O que não consigo entender o que vejo e parece que ninguém quer ver, e qualquer adolescente que joga WAR sabe, é que articulação e estratégia ajudam muito.

Não é a minha intenção abrir os olhos de ninguém. Longe de mim. Mas, depois que deparei-me com as manchetes de nossos periódicos, tive o impulso de debulhar minha singela opinião acerca do assunto.

Que venham as convenções!

E até lá... muita água pode passar por debaixo da ponte. Muitas decisões podem ser tomadas e muita coisa pode mudar!

Que seja feito o melhor para Campos!

Agora, é sentar, ascender um cachimbo e esperar o que os caciques goytacazes vão decidir. Mas isso vai ter que acontecer até dia 19 de dezembro!

até breve

2 comentários:

Anônimo disse...

Considero essa eleição como um ensaio com a vantagem de ser em 2 turnos. Que cada partido lance seu candidato e mostre suas propostas deixando as alianças para o 2° turno. É o melhor!

Anônimo disse...

Não vou acender cachimbo, mas vai ser interessante acompanhar mais um embate entre os coroneis de nossa cidade. Coroneis sim. Pois até pra escrever comentários temos que manter o anonimato.