quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Tropa de Elite 2 é o filme mais visto no Brasil


O filme Tropa de elite 2 assumiu, na quarta-feira (08), o posto de maior bilheteria do cinema brasileiro de todos os tempos.

A produção dirigida por José Padilha alcançou a marca de 10,736,995 espectadores. Com isso, o filme policial supera o recorde, então da produção dos anos 70, ‘Dona Flor e Seus dois Maridos’, de Bruno Barreto, que teve 10,735,525 milhões de espectadores.

O recorde atingido Tropa de Elite 2 confirma o filme como um dos grandes fenômenos culturais do país. A produção que aborda a realidade do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio, o Bope, além de visto por milhões de pessoas, também viu gírias de personagens, além do próprio protagonista, o Capitão Nascimento, interpretado por Wagner Moura, cair no gosto da população brasileira.

Logo na primeira semana de exibição nos cinemas, ‘Tropa 2′ atingiu números impressionantes, superando, inclusive, produções internacionais como ‘A Era do Gelo’ e Homem Aranha’. Atualmente, Tropa de Elite 2 está sendo exibido em mais de 300 salas em todo o país.

Fonte: Notícicas BR

até breve

Nenhum comentário: