terça-feira, 14 de dezembro de 2010

BHG finca a bandeira na Região Norte do país com a aquisição de 2 hotéis em Belém do Pará


Hotéis marcam entrada da companhia em mais uma capital do país.

A BHG S.A. - Brazil Hospitality Group comunica a aquisição de dois empreendimentos em Belém, capital do Pará, adicionando mais 190 quartos a rede e consolidando a posição como a terceira maior empresa de hotelaria do país. Com estas aquisições, a BHG finca sua bandeira no norte e passa a ter presença em todas as regiões do país.

O anúncio ocorre logo após a divulgação feita na última quarta-feira (08 de dezembro), quando a companhia anunciou ao mercado a assinatura de mais um Memorando de Entendimentos para o desenvolvimento de um hotel Tulip Inn "limited services" na cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, dando continuidade a sua estratégia agressiva de desenvolvimento de hotéis econômicos.

O Expresso XXI Batista Campos e Expresso XXI Nazaré são atualmente operados pela rede Solare e passarão a usar a marca Tulip Inn após o período de transição. Os hotéis estão estrategicamente situados próximos a importantes centros comerciais de Belém, nos bairros nobres de Batista Campos e Nazaré respectivamente. O hotel em Batista Campos, inaugurado em 2005, possui 90 apartamentos enquanto o de Nazaré, inaugurado em 2009, tem 100 quartos.

As aquisições marcam a entrada da BHG em um dos mais importantes pólos de exportação do Brasil. O Estado tem sido beneficiado com grandes investimentos públicos (principalmente com os recursos do PAC) e privados como, por exemplo, a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, a expansão do complexo minerador de Carajás da Vale, além do desenvolvimento de grandes projetos imobiliários e de infraestrutura como dois novos shoppings, estradas, e expansão e modernização do Porto de Vila do Conde.

"Nosso objetivo é consolidar o setor de hotelaria de negócios no país e, para isso precisamos estar presentes em todas as regiões. Estes hotéis estão estrategicamente localizados nos melhores bairros da cidade de Belém. São hotéis novos que agregam mais 190 quartos a BHG e fortalecem nossa posição como uma das maiores empresas do setor", afirma Pieter J. F. van Voorst Vader, Presidente da BHG S.A - Brazil Hospitality Group.

Quem São:
BHG S.A. - Brazil Hospitality Group é uma das principais empresas de hotelaria do país, com hotéis próprios e administrados divididos nas categorias 3, 4 e 5 estrelas. A companhia é a responsável pela marca Golden Tulip na América do Sul.

A BHG é uma companhia de capital aberto, com ações negociadas no Novo Mercado da Bovespa.

Fonte: Yahoo!


até breve

Nenhum comentário: