terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Nova versão de antivírus da Microsoft traz detecção aprimorada


Security Essentials 2.0 tem integração com firewall do Windows.

Tecnologias de heurística devem combater vírus novos.

A Microsoft disponibilizou, sem muito alarde e depois de um beta de quase seis meses, uma atualização para o Security Essentials, o antivírus gratuito fornecido pela empresa desde o ano passado. As novidades são a adição de um mecanismo básico de proteção de ataques via rede, integração com o firewall do Windows e aprimoramentos na detecção de pragas digitais com uso de heurística.

Uma das principais deficiências da primeira versão, mencionada inclusive na análise do G1, era a falta de mecanismos de detecção proativa – que visam identificar pragas novas que ainda não foram examinadas pelos especialistas. O Security Essentials 2.0 possui tecnologias de heurística que devem auxiliar nessa tarefa.

Há também uma integração básica com o firewall do Windows e proteção contra ataques de rede. Essa novidade só está disponível para usuários do Windows Vista e 7, pois o Windows XP não possui a tecnologia Windows Filtering Platform (WFP), necessária para esse componente.

Não há mudanças significativas na interface do software, apenas um novo esquema de cores.

Quem já utiliza o Security Essentials deve ser automaticamente atualizado para a nova versão. O download do programa não deve passar de 10 MB.

Fonte: G1

até breve

Nenhum comentário: