quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Tribunal de Justiça do Rio tem novo presidente


O desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos, à esquerda, assume em fevereiro.

Ele diz os juizados especiais serão sua prioridade.




O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro elegeu na segunda-feira (29) seu novo presidente, o desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos. Ele assume o cargo em fevereiro para comandar o TJ nos anos de 2011 e 2012. Ele foi eleito com os votos de 148 desembargadores.

Natural de Cambuci, no Norte Fluminense, no ano passado ele foi eleito diretor geral da Escola de Magistratura do estado. Magistrado há 31 anos, Santos diz que tem como prioridade reformular os juizados especiais.

“A procura é muito grande. O cidadão quando procura o Juizado é porque ele não precisa de defensor público nem de advogado”, disse o desembargador.

Santos diz que pretende dar continuidade ao trabalho feito no TJ até agora.“A falta de continuidade é um dos grandes problemas no Brasil, que nós temos, felizmente, no Tribunal de Justiça. Tudo de bom que aconteceu vamos dar continuidade”, enfatizou o presidente eleito.

O presidente que deixará o cargo, o desembargador Luiz Zveiter, fez reformas importantes à frente do tribunal, como a informatização dos processos e a construção de novas instalações do complexo judiciário do estado.

Zveiter também considera que um dos acertos durante sua administração no TJ foi a parceira firmada com o Governo do estado no combate à criminalidade no Rio de Janeiro. “Houve uma importância muito grande na parceria, no momento em que judiciário respondeu rapidamente tirando deste contexto essas pessoas, os marginais, que estavam influenciando e determinando que fossem feitos atos de vandalismo no Rio”, disse Zveiter.

Fonte: G1


até breve

Nenhum comentário: