segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Detran apreende carros com IPVA em atraso


Motociclista sem capacete também ficam com a carteira apreendida.

Agentes do Detran (Departamento de Transito) apreenderam 61 veículos nesta segunda-feira (6) numa operação de combate as irregularidade nos veículos e fiscalização do pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense.

Foram 59 carros de passeio apreendidos, além de uma motocicleta, um ônibus e duas CNH (Carteiras Nacional de Habilitação) vencidas. A infração mais comum foi o não pagamento do IPVA. Os carros apreendidos foram levados para o depósito municipal.

Na região metropolitana

Neste final de semana, a ação dos agentes do Detran foi na região metropolitana, onde apreenderam 76 motocicletas irregulares e dez CNH de motociclistas que foram surpreendidos dirigindo sem capacete.

Os trabalhos foram realizados em Mesquita, Belford Roxo, Nilópolis, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Japeri e Niterói. Os veículos apreendidos foram encaminhados para os pátios do Detran.

Nos dois casos, os veículos podem ser leiloados se os proprietários não os resgatarem em até 90 dias. A liberação é feita mediante pagamento dos débitos do IPVA, multas, taxa do reboque e diárias do pátio.

Fonte: R7

até breve

Nenhum comentário: