segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Informações sobre o caso Rosinha: somente Garotinho pode entrar em pauta no TSE


Apenas o recurso de Garotinho encontra-se em fase de julgamento no gabinete do ministro-relator do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), Marcelo Ribeiro. Apesar do processo ser o mesmo, os advogados ainda não conseguiram fazer com que o trâmite dos recursos de Rosinha seja cumprido e, por consequência, ocorra o julgamento que poderá reconduzi-la ao cargo.

Com o objetivo de fazer o processo sair do TRE/RJ, os advogados de Rosinha entraram com um recurso que leva o número 260124. Somente depois que a Procuradoria Geral Eleitoral(PGE) emitir um parecer, o processo seguirá para o ministro Marcelo Ribeiro, a fim de que Rosinha seja julgada em Brasília.

A equipe do Campos 24 Horas levanta informações sobre os motivos pelos quais os recursos de Rosinha e Garotinho não tiveram o mesmo trâmite. A próxima sessão do TSE será na próxima quinta-feira, dia 9. Caso o ministro Marcelo Ribeiro emita um parecer, o recurso de Garotinho pode ser julgado nesta sessão. Já Rosinha, depende do parecer da PGE e do ministro-relator para entrar em pauta.

O processo em que figuram Rosinha e Garotinho diz respeito ao uso indevido dos meios de comunicação, em razão de uma entrevista concedida por Rosinha, antes mesmo de ser candidata oficial a Prefeitura de Campos em 2008, a uma emissora de rádio, em Campos. A decisão de cassar o mandato Rosinha foi do Tribunal Regional Eleitoral(TRE/RJ), num julgamento polêmico, chegando a ser classificado como “perseguição política”. Após a cassação, o presidente da Câmara Municipal, Nelson Nahim, assumiu a Prefeitura em 1º de junho, após a negativa de liminar no TSE/Brasília para Rosinha retornar ao cargo.

Fonte: Campos24horas

até breve

Nenhum comentário: