terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Parte do teto do Theatro Municipal do Rio cai após premiação


Presidente Lula já tinha deixado o local quando ocorreu o incidente. Ninguém ficou ferido.

Parte do teto do Theatro Municipal do Rio de Janeiro desabou no fim da noite de segunda-feira (6) logo após o encerramento do Prêmio Craque do Brasileirão. A queda foi na sala ao lado do hall de entrada. O presidente Lula, que participou do evento, já tinha deixado o local quando ocorreu o incidente. Ninguém ficou ferido.

Testemunhas disseram que, com o estrondo, houve correria e pânico. A área foi isolada. O Theatro Municipal do Rio foi reaberto ao público em maio deste ano após dois anos e meio de obras. Ainda não há informações sobre as causas do incidente.

O G1 tentou entrar em contato com a assessoria do Theatro Municipal, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.

Restauração
Com a reforma, o Theatro Municipal recebeu 219 mil folhas de ouro e 57 toneladas de cobre, além de 1.500 novas luminárias e com mais de cinco mil lâmpadas. A restauração teve um investimento de cerca de R$ 65 milhões.

Mesmo mantendo o estilo original do teatro, tudo está de cara nova. Os vitrais, as pinturas, sistema de ar condicionado, maquinário, as instalações elétricas e as hidráulicas, que receberam mais de 11 mil metros de novas tubulações.

Fonte: G1

até breve

Nenhum comentário: