quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sabe como se fecha uma Mercearia?



Coloque três naturais e um estrangeiro, e os deixem “falarem” o que vier na telha.

Retrocedam um pouco à época da ditadura!

Pronto! Mercearia fechada.

Após o abaixar das portas, deem a possibilidade deles mesmos apimentarem o evento usando uma arma importantíssima de comunicação, a internet, para que eles produzam o sepultamento:

“Censura da ... faz Mercearia ... fechar suas portas definitivamente”

“Foi bom, muito bom mesmo, enquanto durou. Mas a ... não cumpriu o acordo firmado à moda dos homens decentes: apenas na palavra. E o acordo continha somente uma cláusula, a de que o programa não seria censurado.”

“Mesmo assim, decidimos ... que não poderíamos aceitar o precedente de ter as nossas opiniões controladas por censuras idiossincráticas. Sem falsa modéstia, não precisamos disso e não concordamos com isso [como, a propósito, preconiza o inciso III do artigo VII do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros]. Diferentemente de nós, o ..., único da Mercearia que é funcionário da ..., e único de nós que não é jornalista, disse ter "entendido" as razões da emissora.”

“Passamos nele ótimos momentos e eu até mesmo cheguei a ter esperanças de que algo poderia ser diferente numa TV Comunitária. Nos enganamos. Mas, enfim, fizemos a nossa parte, enquanto foi possível.”

“Corte no último capítulo da Mercearia faz o ... abandonar o programa, e o resto da equipe decide não continuar.”

“No programa ..., o ... recomenda o programa ... que também é veiculado na .... Ao seu lado, ... faz gestos indicando que dita oferta não é boa (polegar para baixo, gesticulação negativa com a cabeça).”

”Essa atitude não caiu bem na direção do canal, interpretando-a como uma descortesia em relação ao programa colega. A direção me comunicou o seu mal-estar e eu, ...., transmiti o acontecido para o ....”

”No último programa, ... faz uma nova referência ao programa .... Como se pode ler no post embaixo, o comentário era banal e teria sido irrelevante para a direção, se não existisse o episódio anterior. Mas a ordem foi cortar o segmento, e assim foi feito.”

“... disse que eu, a diferença do resto, “entendi” as razões da emissora. Na verdade, eu entendi as razões da emissora. Sem aspas.”

“Não lamento que o programa tenha acabado, mas sim lamento as razões pelo qual acabou.”

“Ninguém fez mais do que eu para que o programa estivesse no ar a cada semana.”

”Ser ético é muito bom, mas ter um pouco de nobreza com os ex companheiros também é maneiro.”

“Foi muito bom enquanto durou, mas apenas um reparo: não foi apenas o ... que "abandonou" o programa. Eu (e o ... também)não concordamos com a censura e decidimos, os três, deixar de fazer o programa e argumentamos que seria um precedente inaceitável.”

“Espero que você lembre que fui eu o primeiro a dizer que sem ele não dava para continuar o programa.”

”Não aceito que se pretenda criar deste episódio uma épica dos jornalistas contra o publicitário, porque aí já estaríamos entrando no terreno da desonestidade, no que tem a ver com a minha participação no assunto.”

“No entanto,a sua nota deu a entender (pelo menos a mim), que o ... tinha "abandonado" o programa, enquanto que, na verdade, eu e o ... também decidimos acompanhar o .... independente de você lembrar que não dava para tocar o programa sem ele,o que todos concordamos.”

“Quanto à suscitar "terreno da desonestidade", acho desnecessário, porque afinal a confiança mútua que sempre tivemos durante as duas temporadas do programa continua intacta, pelo menos de minha parte.”

Ei, pessoal, eu tô passando aqui para agradecer.”

“Valeu, gente. Valeu muito mesmo cada segundo ao lado de vocês todos.”
.
.
.
E assim.... terás conseguido destruir um dos melhores programas que essa cidade já teve!

Lastimável!!!

Agora só faltam querer me processar, e, é claro uns aos outros!!!

rsrsrsrs

até breve

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Essa Mercearia queria acabar com Alvaro, Vitor, Ricardo. DEUS ME MOSTROU TUDO. OREI MUITO POR ELES. MAS O POVO NÃO ACREDITA. GOSTA DE BRINCAR COM EX LUCIFER QUE SE FAZ DE CAROCHINHA. Depois não entendem porque ficam abestalhado.